Uma pergunta que não quer calar é que recentemente está na cabeça de muita gente é se é ou não possível aumentar a inteligência a base de suplementos para a memória. Esse tipo de medicamento recentemente tem recebido bastante atenção por conta da repercussão de suplementos como o NZT Pro e do famigerado Focus X. Mas você sabe o que existe de verdade e de mentira por traz desses suplementos? Confira a seguir.
O que são remédios para melhorar a inteligência
A categoria de medicamentos para melhora da memória é bastante controversa, e no exterior, já é alvo de debates há diversos anos. Desde os anos 50, cientistas tem buscado medicamentos para curar e tratar de problemas neurológicos, como a depressão, déficit de atenção, Alzheimer e outros, que atuam diretamente no cérebro. Esses medicamentos funcionam, na maioria dos casos, aumentando a quantidade de neurotransmissores produzidos pelo cérebro, melhorando assim a conexão entre as células do cérebro, facilitando processos como a memória, o foco, entre outros.
Com o tempo, descobriu-se que esses medicamentos também poderiam ser usados por pessoas saudáveis, para obtenção de benefícios como a melhora nos níveis de foco e memorização do cérebro. Porém hoje, a maioria dos medicamentos para o combate de doenças do cérebro que eram usados para aumentar s níveis de inteligência hoje são proibidos e vendidos com diversas restrições, por não se conhecer os efeitos que eles podem causar a longo prazo
Muitas pessoas conhecem esses medicamentos com nomes como droga da inteligência, mas calma que este é apenas um apelido, vamos lhe apresentar logo abaixo opções de suplementos naturais que irá lhe ajudar a turbinar o seu cérebro.
Suplementos naturais para a inteligência
Outra classe de remédios para aumentar a inteligência são os nootrópicos naturais. Medicamentos como o suplemento NZT Pro para a memória, são utilizados para aumentar a produção de alguns neurotransmissores de forma natural. As fórmulas desse tipo de suplemento apresentam vitaminas e minerais que são usados pelo cérebro para facilitar a produção substâncias neurotransmissoras.
A eficácia desse tipo de produto ainda está sob testes, pois se acredita que eles possuem uma eficiência ligeiramente inferior à dos medicamentos alopáticos, embora sejam muito mais saudáveis e não causem nenhum tipo de efeito colateral nos usuários.
E você já usou algum desses suplementos para melhorar a sua memória e sua performance no dia a dia? Então nos conte suas experiências para que possamos levar em consideração nos nossos próximos artigos sobre o assunto.